(Esquerda para direita, D. Emilia e Helisâna Rodrigues - mãe e filha)



 O Que Vi da Vida!
 
Existe ainda este quadro em famosa rede de TV que amo e aprecio.
Então pra que não tenham duvidas de mim.
Fiz este quadro pra mim e amigos.
“O que vi da vida!”
Meu nome é Helisâna Rodrigues e acho este nome o mais lindo de todos e o mês em que nasci tem uma flor dedicada a mim “flor de maio”.
Vi dá vida a miséria, a falta de pão, o pão e não ter a forma de compra-lo.
Vi da vida uma necessidade de ajudar o próximo por ele se encontrar tão distante e neste mundo vi coisas em grande quantidade não muito boas e também algumas boas.
Mães sustendo filhos com pão e água.
Muita droga na forma de exemplos ruins em álcool e cigarros o restante... Também vi.
Vi marido a começar pelo meu ex-marido que dizia que amava e torturava todos os dias a começar com remédios viciantes e surras inacabáveis. Existem muitas formas de apanhar e existe a pior. Eu
 Deixar... Fazer o que?Se ingenuidade é muita.
Hoje sou velha. (sempre digo corpo de sereia e cabeça de 300 anos).
Da família pequena vi várias fases e sempre a viajar o Brasil a fora. E isto me fez a diferente da família, porém por todos amada. Vi nestas pessoas grandes transformações que me levou a tomar um caminho mais social e humano pra com todos.
Lares, orfanatos, adoção e pessoas de todos os tipos transformou-se minha vida de sofreguidão.
O meu lado poetisa nasceu de tantas escolas que passei antes dos 05 ou 06 anos. Apaixonei-me por este mundo encantado dos escritores que escreviam sem saber que era para a pobre Lili aprender e hoje aqui estou. Escritora por amor, um centavo não ganho minha satisfação é o número sempre crescente de apaixonados de todas as idades por Helisâna Rodrigues.
Filhos tenho muitos, mas em especial um chamado Gustavo. Este não me quer mais diz:_ Mamãe pra conseguir o novo carro zero lá de casa (a amante),estou em treinamento pra acabar com você em frente ao juiz e eu a mamãe aceito, pois meu mundo é justo e meu pai maior é Deus.
Não vou me esquecer da ultima frase que me disse no dia 26/11/2011 quando eu o indaguei que sofremos tanto e ele estava me abandonando:_Mamãe fico feliz por ter conseguido vir me ver, mas, é melhor APANHAR muito e ser milionário como hoje eu sou do que ser pobre e viver de amor igual a você.
Fiquei parada, minhas pernas eu não senti, meu coração bateu por demais e nunca mais o vi. Mas vi a vida, a minha vida como rosa despetalada, lágrimas ainda possuo a fonte e realmente prefiro amar a todo tipo de gente e animal que me vender por dinheiro.
Vi na vida pessoas diversas que fazem também o bem e que fazem questão de fazer o mal e aquelas que parecem perfeitas e são podres por dentro.
De tudo vi um pouco.
Nada acho que é em vão. Nada acho que é perder e sim tudo acho que é um grande autoconhecimento que pode ser aplicado em formas de amor, perdão e justiça boa.
Da morte não tenho medo, da doença está sim já consegue me apavorar um pouco, pois doença leva a morte que é apenas um descanso necessário e eu não quero deixar pendências.
No geral da família tenho uma ótima, no entanto sigo só; acho e sou convicta que o que compensa tanto sofrimento chama-se AMOR e está moeda tenho muito... Sobrando!
E quando falo que sigo só não quer dizer que a solidão é a melhor coisa da vida.
Uma das  melhores  coisas é chegar a um orfanato e não se deparar com falta de tudo, crianças queimadas com pontas de cigarro, carentes de colo e amor.
Com famílias carentes de comida e seus filhos amados sendo absorvidos pela droga.
Com pessoas que não possuem DEUS, quem dirá Fé e abusam...
É ter um filho que te chame de mamãe e ter sim um alguém para ir ao cinema quem sabe!?
O que vi da vida me fez realmente a mulher maravilha que dizem que sou... E você o que viu?
Eu HELISÂNA RODRIGUES só vi o amor!
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 04/04/2012
Reeditado em 21/09/2013
Código do texto: T3593275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.