O HOMEM CHAMADO JESUS

Jesus Cristo...

Fundador de uma religião?

Organizador do calendário?

Um ser além do entendimento?

Responsável por guerras em nome da fé?

Mandatário das inquisições?

Presidente de um clube seleto, onde só entra gente de estirpe?

Ou como se vê nos dias de hoje, dono de um banco de valores?

Bem, estas são algumas das muitas faces agregadas a este homem. Porém, quando leio os Evangelhos, enxergo uma face; um homem; Um alguém... Alguém que simplesmente ia no caminho. E pelo caminho encontrava gente. Gente alijada do contexto social/religioso. Gente vitimada pela existência. Gente que gritava na alma por um amor além do natural.

Um Homem, que não especulou sobre o mal, mas tratou-o com as mãos. Um Homem, que ofereceu um perdão acima dos conceitos do merecimento. Um homem que denunciou com um chicote a hipocrisia religiosa. Um Homem que teve a coragem de amar.

E assim, no caminho da vida que encontro este Homem... no sorriso de uma criança, no aperto de mão, no perdão, num "Bom dia"; No cantar de um pássaro ou no vento que beija meu rosto.

Assim, Caminho com Ele na vida... Passo a passo... Caindo, levantando, pensando, questionando, amando, odiando, vivendo, morrendo... Em cada passo sigo aprendendo que Jesus Cristo não se define, não se guarda num conceito religioso e não se classifica...

Se vive.