SOMOS SEMELHANTES A UMA MÁQUINA

Somos semelhantes a uma máquina.

O carro, mesmo sendo de último modelo e valor muito alto, seus defeitos são inevitáveis.

Não é somente o combustível que ele necessita para funcionar. Você precisa abastecer com um bom combustível, precisa de óleo para o motor, oléo de freio, cabos lubrificados e bem tratados, água e outra solução especial no carburador e outros produtos que fazem parte de seu perfeito funcionamento.

Pode dar defeito a qualquer momento, perder o freio, quebrar o cabo da embreagem, do acelerador, perder o seu desempenho quanto a um combustível de má qualidade...

Com o passar do tempo, sua agilidade aumenta, seu motor amacia, sua velocidade progride...

Passando muito mais tempo, seu desempenho não é o mesmo, perde a potência, perde seu valor e muitos outros males que a vida prolongada pode causar.

Um barulho estranho no motor, é logo percebido pelo motorista que fica em alerta, pois sabe que não é normal e que precisa de manutenção o quanto antes.

O mau uso também é causador de grandes problemas que, mesmo sendo novo pode ocasionar, assim como a falta de manutenção também é conseqüência de muitos prejuízos.

Assim é o ser humano...

Necessita de uma boa alimentação, de reparos, fazer exercícios, tomar muito líquido, consumir uma alimentação saudável e balanceada.

Mas podemos dar defeito, podemos ficar doentes. Por isso, necessitamos de reparos, de cuidados especiais, cuidar para que seu corpo continue bem.

Sentindo-se dores estranhas ou contínuas, precisamos procurar um médico para descobrir o problema de nosso “motor humano” e assim, solucionar o problema e prevenir outros.

Não trabalhe doente! Cuide de sua dor, cuide de seu mal estar, pois a maioria dos empregadores não estão preocupados com você e sim, da sua mão de obra na empresa e, se sua máquina parar de funcionar, no outro dia, alguém estará ocupando seu lugar, usando suas coisas e fazendo piada em sua mesa, em seu local, nem lembrando mais de sua existência.

Preocupe-se com você, pois a vida é curta e você só tem uma.

Cuide-se

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 08/04/2012
Reeditado em 14/04/2012
Código do texto: T3601417
Classificação de conteúdo: seguro