SOLIDÃO, A MAIS SÁBIA DE TODOS

Descobri que a solidão é a mais sábia de todas as sabedorias, pois ela faz sofrer...

O sofrimento traz dor, a dor causa arrependimento, o arrependimento causa remorso e o remorso traz consigo renúncia.

Quando estamos com a solidão, ela nos ensina cada segredo da vida...

O orgulho cai por terra rapidamente e se esmiúça como cristal do alto, ao chão de mármore;

Ela nos ensina a dar valor às pessoas importantes para nós.

Ensina a não maltratar quando temos alguém especial,

Ensina a não ser arrogante quando acompanhado,

Ensina que não devemos pensar que presença é tudo e que solidão é nada, muito pelo contrário; solidão é tudo o que resta quando julgávamos que a companhia era um nada...

A solidão é como mil pessoas entoando óperas. É ensurdecedor ouvi-la.

Não quero mais ouvir você, mas é só o que tens a me proporcionar.

Quanto mais eu tento fugir de ti, mais me agarras e me envolve em teus braços tão acolhedor, tão cruel, tão doloroso, tão triste, mas me faz refletir tanto, que até o mais filósofo, perde por minhas idéias de um jovem sábio.

Sentado em teu colo, aprendo os segredos de valorizar tudo.

Mas não te quero sempre. Na verdade eu não te quero em nenhum momento!

Mas você me ensina, me faz maduro e experiente, você tira minha arrogância, abaixa meu nariz empinado, faz-me olhar e observar o pó, quando olhava para o céu e só observava as nuvens...

Era dono da razão, oh, agora não tenho nenhuma! Não tenho nada, só essa peste de solidão que me assola meus minutos, minhas horas, meus dias, meses e anos, sem saber em que momento essa intrusa partirá.

Eu não te chamei, não lhe convidei a morar aqui dentro do meu peito, mas minha arrogância, meu ser perfeito, minhas palavras sempre interrompendo e querendo ser mais, minha voz sempre com a tonalidade imperativa me levaram até você!!

Que raiva!

Se pudesse, te arrancaria dentro de mim e jogaria para bem longe, mas você está tão perto, mais perto que o ar que respiro, virou minha companheira do dia, da noite e dos sonhos na madrugada.

Nem sonho eu tenho em meu descanso. As vezes, nem descanso eu tenho. Você tira o meu sono para conversar, ficar até agora de madrugada com você. Quando tento lembrar algum sonho, não consigo, pois você também vela meu sono. Só Deus para te mandar longe de mim, mas Ele permitiu você aqui, quer dizer que te mereço. Então fazer o quê? O jeito é esperar...

Esperar... Esperar... É o que tenho feito há muito tempo.

Você está me ensinando a ouvir, a ouvir e a ouvir...

Com você envolto em mim, percebi que não sabia ouvir. Meus ouvidos eram meros enfeites laterais da minha cabeça, minhas orelhas; somente para sustentar as hastes dos meus óculos que auxiliam minha visão.

Você me ensinou a calar-me quando acabava de falar, pois era a vez da pessoa que tinha me ouvido e agora, sem nenhuma interrupção de minha parte.

Olha, obrigado por todos esses ensinamentos! Sem ironia, pois quanto mais ajo com sarcasmo, mais você habita em mim.

Ensina-me a tudo isso e vai-te embora!

Você é mestre do saber da vida, do reconhecimento e da valorização, mas machuca em silêncio. E dói tanto...

Como o vento frio, nebuloso entrando num corpo desprotegido e corta como fios de espada, até a alma sente.

Dor de solidão é a pior...

Machuca em silêncio;

Cutuca sem alarmar,

Esmiúça sem fazer nenhum estardalhaço,

Amedronta sem aterrorizar... Você com tudo isso, me ensina tanto que às vezes penso que vais morar para sempre dentro de mim.

Mas quero te lembrar que sou uma hospedagem de curto período e não morada eterna!!

Faz-me um favor? Vá embora logo!!

Peço-te comiseração por mim. Está doendo muito...

Não precisa falar tudo o que aprendi contigo, pois você é a mais fria e presente testemunha de todos os meus infortúnios.

És o resultado de minha falta de humildade.

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 09/04/2012
Código do texto: T3602077
Classificação de conteúdo: seguro