Desconfio que...

... não importam muito os fins, sempre se contam mais os trajetos, os meios, os caminhos. Se, para você conseguir algo, resolver que tem matar meio mundo, gritar, esbravejar,ofender,magoar, olhe, nenhum resultado bom terá valido a pena. Portanto, parece mais acertado ir devagar, conquistar menos e ser mais: gentil, camarada, compreensivo, contemplando paisagens, visitando pessoas, parando com elas e por elas alguns minutos, sorrir mais, olhar nos olhos, tentando ver a alma, querendo adivinhar o que o outro está querendo mesmo dizer, essas coisinhas de que nem sempre nos lembramos... e ficamos sempre nas velhas atitudes de ignorar e passar batido, sempre correndo aos resultados e metas... Afinal, até Jesus disse que era Caminho (e não Fim), e assim também foi Verdade e Vida...

************

P.S.: ...mas sempre há de se ter discernimento: não queira olhar no fundo dos olhos do(a) companheiro(a) de alguém suposta ou sabidamente ciumento(a); pode ser que você ganhe um arco-iris em volta do olho ou um abaulamento, achatamento, afundamento bem no meio da testa...

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 12/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3607596
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.