Segredo da Felicidade

Meu saudoso pai sempre dizia para minha pessoa e meus irmãos que se um burro lhe der um coice não há a necessidade de cortar seu rabo.

Nunca entendi o que tais palavras daquele ditado significavam, pensava em tudo ate mesmo fazia certo motivo para expressar um sorriso.

Mas o tempo se passou e sua partida foi inevitavel onde a vida foi me ensinando e hoje entendo o que meu pai tentava dizer com aquele ditado, onde entendi que se passavam de palavras sabias principalmente para um homem simples e honrado como meu pai mas com defeitos como qualquer pessoa que possa conhecer.

Passei a perceber que quando algumas pessoas começarem atirar pedras não faça o mesmo atirando-as de volta com angustia revolta ou raiva, use-as a seu favor e merito utilizando as tais pedras para fazer uma ponte ou quem sabe um caminho de volta para assim conseguir chegar ao coração das mesmas.

Fazendo com que você possa ser reconhecido pelo que você é, uma pessoa simples especial que deseja somente a felicidade seja ela de quem for, entendi que a felicidade e constituida de ações praticadas por nós e não pelas pessoas ao nosso redor.

Portanto a felicidade não se atribui as coisas materiais ou vontades momentaneas, somos humanos de carne e osso e temos sentimentos.

Busque no dia a dia fazer esta reflexão que garanto-lhe um bem estar excessivo durante todos os dias de sua vida onde com toda certeza sua felicidade sera infinita.