Saudade

Hoje! agora pouco descobri o que é saudade. Descobri pelo menos um lado desse muro. Esse muro que possui como cimento a distancia e como tijolo as lagrimas.

E saber o que é saudade pra pessoa que você ama é muito ruim porque você se sente impotente. Impotente contra a morte. Essa coisa que todos vamos passar, dela ninguem foge, então por que se preocupar!

Mas ha pessoas que estão de passagem pelo mundo foi o que ela me disse.

¨Porque dói tanto a saudade?

Trancar o dedo numa porta dói.

Bater com o queixo no chão dói.

Torcer o tornozelo dói.

Dói morder a língua, dói cárie, dói cólica e pedra no rim.

Mas o que mais dói é a saudade.

Saudade de um irmão ou de um amigo que mora longe.

Saudade das brincadeiras de infância.

Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.

Saudade de uma cidade.

Saudade da gente mesmo que o tempo não perdoa.

Doem essas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de você paizinho, que resolveu ir morar juntinho de Deus.

Saudade do olhar, dos comentários debochados, dos beijos antes de ir trabalhar, das conversas.

Saudade da presença e até da ausência consentida.

Você podia ir para o trabalho, mas sabia-se onde você estava.

Contudo, quando sabe-se que nunca mais iremos vê-lo, sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é basicamente.....

NÃO SABER .

Saudade é não saber nada mesmo.

Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos.

Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento.

Não saber como frear as lágrimas diante de uma música.

Não saber como vencer a dor de um silencio que nada preenche.

É não saber se você está mais envelhecido , é não saber se está feliz.

Saudade é nunca mais saber de quem se ama tanto.

Saudade é isso que sentimos todos os dias, todas as noites, todas as horas.

Há 7 anos o céu ganhou um genuíno humorista. Anônimo e bom, como os valores que ele deixou pra nós. Saudade enorme pai, até mais!¨

Minha vida!