Um teatro de falso amor

Sinto sua falta, como ninguém jamais sentirá por outrem. Em cada sorriso, procuro a luz que tive outrora. Em cada palavra, procuro a voz do meu despertar. Em cada olhar, o mais puro brilho de paz e serenidade. Em cada abraço, procuro seu corpo encostado ao meu, com seus sussurros baixinho, dizendo o quão grande és teu amor. Mas o público, já aplaudiu de pé, e seu teatro se foi.

TODOS SE FORAM. NINGUÉM FICOU, VIERAM APLAUDIRAM E FORAM EMBORA. O PIOR E SABER QUE APLAUDIRAM DE PÉ MAS AINDA ASSIM FORAM EMBORA.

Foram embora, porque viram em seu sorriso, o brilho de um sorriso qualquer. De suas falas, escutaram a mais pura mentira do amor. De seu olhar, o maior desejo de me abandonar. Desejo louco que queimava, e que podia ser confundida com o amor, mas não era. Era falso. Todos fugiram de sua suposta aura reluzente, e de sua falsa paz. Não devem ter encontrado nada por lá dentro de você. Nem mesmo faíscas de luz.

Se um dia te abracei mais forte, olhei nos seus olhos, exalei seu perfume, concretizei nosso amor, e me dei por completo a essa ilusão... Tenha certeza que se um dia te disse te amo, saiba que não disse da boca pra fora, não fiz nada da boca pra fora. Me entreguei por completo, apenas pra verem as cortinas se fecharem, embora nunca tenha esperado que elas se fechassem...

Se sinto sua falta, foi porque um dia você esteve perto de mais de mim, em uma sincronia perfeita. De tão perfeita parecia ilusão. De fato era. Coração bobo e imaginário.

Obrigado, por ficar, interpretar, e ver os bobos da corte se divertirem e rir o mesmo tanto que você. Acontece que o teatro acabou, é hora de você ir pra casa, e me deixar por aqui. Seus desejos se realizaram, parabéns. Conseguiu o que mais queria. E se eu tivesse forças, tenha certeza, te aplaudiria de pé bem como você merece. Acontece, que estou cançado estou destruido e estou sem você.

Se quiser ficar fique, mas se sente na platéia, seu lugar nunca foi ao meu lado, sempre foi batendo palmas junto ao público. Se insistir em ficar ao meu lado eu saio, pois cancei de fazer parte do seu teatro. Cancei de me entregar por completo, enquanto você interpretava seus papéis. Aliás, meu bem, o espetaculo acabou... Fique com o pauco e com os aplausos pra você ... eles sempre vão ser mais importantes que eu, mas não se esqueça, que a vida ainda é uma peça de teatro, e tudo que vai volta... Adeus agora o pauco é todo e apenas seu.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 18/04/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3619494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.