Fé-Licidade.

Sabem companheiros, hoje vim perguntar se algum de vocês tem Slajunkerboth , ou mesmo se saberiam me dizer onde procurar ou como me informar a respeito; alguém ai sabe? Algum de vocês já procurou encontrar Slajunkerboth . E em resumo, alguém já ouviu falar nisto? Eu mesmo nunca! Para ser mais sincero acabo de inventar esta palavra (ao menos acho que sim), e por que eu faria isto? Por que viria aqui falando besteiras, coisas sem nexo?

Não estou maluco não, só gostaria aqui de abordar um assunto que acho importante à nós todos pensar nele, vejamos então.

Todos procuramos a felicidade, mas se perguntarmos a este ou aquele o que é esta felicidade tão procurada, encontraremos as mais diversas respostas, tais como:

- Ter uma família feliz e unida;

- Ter uma estabilidade financeira;

- Uma linda casa, assim ou assada ;

- Um emprego bem remunerado, ser chefe;

- Fazer uma ONG para crianças e velhos;

- Ser bonito(a), famoso;

-Ser rico, milionário; . . .

Enfim, teremos um numero tão grande e completamente diferente de respostas, que seria impossível sabermos o que é esta tal de felicidade. Porem todos a procuram, todos a querem e só vêm que não era bem isto que queriam, ou que esperavam (para ser feliz), ao alcançarem e se alcançam. Há mesmo os que morrem considerando ter tido uma vida totalmente infeliz, por não terem alcançado seus objetivos de vida, de “felicidade” nesta existência.

Mas o que pessoas e respostas tão diferentes têm em comum? Sim pois só poderemos entender felicidade sabendo o que é! O que se desconhece, o que não se sabe ao menos existir não se pode sequer almejar a ter; ainda mais em se tratando de um sentimento. Vocês acham que um esquimó queria há 100 anos atrás, ter ventilador? Claro que não, afinal ele só sentia calor humano ou junto ao fogo e o que não se conhece não se pode almejar sentir. Este é o ponto!

Todos que buscamos a felicidade é por que já a sentimos, é por a conhecermos de alguma época, de algum lugar o qual não é lá muito claro para nós, ou para muitos de nós, e se querem mesmo saber eu acho que sei de onde vem este sentimento, ele se encontra em nossa memória ancestral, ou universal, ou seja lá que nome lhe seja dado nos diversos tipos de pensamentos diferentes. Ela reside exatamente no fundo de cada coração, de cada alma, de cada espírito ao lembrar-se da ocasião onde vivíamos no Paraíso! Da ocasião em que vivíamos na Luz, de onde saímos para sermos novamente dignos de para lá retornarmos.

Nada adianta ligar a felicidade as coisas materiais, se fosse assim pobre não poderia ser nunca feliz e eu mesmo conheço tantos que o são. Não adianta atrelar a felicidade a vaidade, ao orgulho, pois se assim fosse os desvalidos também não poderiam ser felizes. E alguém dentre os que lêem tem dúvidas da sabedoria do Pai? Ou acredita que faria isto com sua criação? Se assim o for, digo com sinceridade, que eu é me sinto infeliz por este companheiro, pois deve sofrer de uma infelicidade extrema e sem sequer uma esperança, por menor que seja de felicidade, mas de felicidade verdadeira e não daquela ilusória deste mundo, aquela exatamente que ao ser “alcançada” revela-se um perfeito engodo e leva a pessoa a procurar mais e sempre mais até desiludir-se completamente com a vida, com o ser humano e com tudo que o cerca.

Ai temos o verdadeiro infeliz, pois como eu gosto de ler a palavra – Fé-licidade – o ser humano sem sua Fé, nada mais é que um animal não tão racional, como se auto-denomina, logo sem a real possibilidade que lhe foi dada de raciocinar e através deste Dom reinar sobre a terra e desenvolver-se em direção a sua condição primordial que é a Luz ou Paraíso, como prefiram chamar.