Até onde vale a pena perdoar??

Dizem que se você é enganada uma vez, a culpa é de quem te enganou. Se acontece denovo, então a culpa é sua.

É complicado isso, principalmente se tratando de amor, o amor nos cega, nos deixa burros, nos faz ultrapassar o limite da razão e do bom senso.

Você acaba criando desculpas para os erros e acreditando em qualquer coisa, simplesmente porque é mais fácil perdoar do que tomar uma atitude.

Não importa se é traição, mentiras, promessas não cumpridas... sempre acreditamos que nunca mais vai acontecer, que isso foi uma pedra no caminho para testar o seu amor...

A ilusão do amor eterno, de alma gêmea nos faz acreditar que aquela pessoa está destinada à você, então você não pode perdê-la ou ficará sozinho o resto da vida.

Ouço muito a frase "nada é por acaso", será que não? Mas isso fica na cabeça, não tem jeito. Pensamos: Se Deus colocou essa pessoa no meu caminho é por algum motivo. E se não tiver motivo nenhum? E se essa pessoa deveria ter apenas passado pela sua vida sem mudar muita coisa e você fez ela ser inesquecível, uma pessoa importante, a qual você dever perdoar e entender pois está destinada à você?

Será o medo de nunca mais encontrar alguém que te ame tanto (ou diz amar)? Será o medo de entregar seu coração para outro sabendo que provavelmente irá se decepcionar denovo? Ou será o orgulho de mostrar que você estava certa? Que valeu a pena perdoar e passar por todo aquele sofrimento. O medo e a frustração de ter sido tudo em vão nos faz prisioneiros desse amor doente, dessa pessoa que só existe na nossa cabeça, mas que na realidade continua sendo a única pessoa que te faz (e se você permitir continuará fazendo) sofrer, pois ela sabe que no final é só dizer "você é minha vida, me perdoa" que tudo fica bem.

Ao invés de pedir a Deus que a pessoa mude, tente pedir a Ele que você mude, que você seja forte o suficiente para mudar e seguir enfrente.

Natália Alessandra
Enviado por Natália Alessandra em 20/04/2012
Código do texto: T3623845
Classificação de conteúdo: seguro