Sala de aula ou palco?

Trabalho com a voz, mas até meu silêncio simboliza um método, uma forma de realizar alguma coisa. A sala de aula parece mais um palco onde você pode dar cara a personagens diversos, em contextos múltiplos, em situações variadas. Não estou preso a um padrão, se é que levamos isso em consideração quando menciona-se padrão na condução de uma qualidade igualitária e padronizada. O que posso fazer pela educação? Alguns respondem - o que a educação pode fazer por mim? - Acredito que mergulhar nesse mundo de possibilidades, neste reflexo de culturas, mentes diferentes buscando um objetivo comum. Isso tudo me fascina, por isso, quando entro no palco uso personagens que retiro de minhas experiências passadas, experiências estudadas e um pouco de empirismo, pois, sendo curioso do jeito que sou, gosto de curiar a diversidade que minha profissão me proporciona. Então, continuo a dizer, não adianta simplesmente buscar algo que você gosta, dê um outro foco a sua realidade, aprenda a gostar do que você faz, garanto que terá uma vida melhor, com menos estresse, mais produtividade e parceiros, ao invés de ter pessoas querendo puxar o teu tapete a cada descuido seu.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 22/04/2012
Código do texto: T3627096
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.