Felicidade.

A felicidade é um tesouro escondido dentro de nós.

Nós somos quem escolhemos ser felizes e como sermos felizes.

Muitas vezes rejeitamos ouvir a nossa intuição, por dar-mos importância a fantasias e aparências. Confundimos o belo abstrato, mascarado, com o belo expressado apenas pelo seu natural, do jeito que a natureza o fez.

Hoje em dia o belo está muito vulgarizado. E nem tudo que reluz é ouro(diz um ditado popular).

Esse tesouro que está dentro de nós, tem que ser escavado, não está assim tão fácil, a flor da pele.

Somente uma pessoa pode nos dar a direção certa para descobrir esse tesouro: DEUS. Se eu e você aceitarmos das mãos de DEUS aquilo que Ele nos dá, certamente seremos felizes. Por que DEUS sempre quer o melhor para nós.

Ao recebermos aquilo que vem de DEUS, queremos logo ser felizes. Mas, um tesouro, um diamente... tem de primeiro ser lapidado. Ele não será perfeito de imediato. As vezes vai demorar um pouco. Vai nos trazer um pouco de trabalho para lapidá-lo, aparar as arestras, até que tenhamos tal qual ele deva estar. Precioso,bonito,valorizado, como é a característica de um tesouro.

Então por não termos paciência, achamos que aquilo não é um tersouro, que aquilo não presta. Jogamos fora. Por que queremos tudo pronto, tudo pra ontem. Jogamos fora nossa felicidade. Uma jóia, como no caso, um diamente, quando compramos, compramos já ele pronto, lapidado, esmerilhado,

bonito, mas,quando ele saiu da mina, saiu todo sujo, cheio de grude, cheio de problemas. Foi parar nas mãos de um especialista em transformar uma peça rude numa peça de grande cobiça. Por que, quem conhece, sabe que é trabalhoso, mas, compensa.

O especialista, fica satisfeito em receber aquele mineral,aquela substância informe. Ele sabe que atrás daquilo tudo, está uma pedra maravilhosa. E aí, consiste a sua felicidade, em ficar satisfeito com o que tens na mão.

O diamante pronto na loja, é o BELO ABSTRATO, ao passo que o diamante que o especialista tem nas mãos, é o belo natural. Aquelo que poucos vêem. Por que, por detrás daquela casca toda está o que de mais belo foi feito pela natureza, na essência.

E hoje em dia, por se querer o belo abstrato,têm-se trocado o falso pelo verdadeiro, o gato pela lebre, o ouro, o diamamte, pela bijoteria.

Enfim, a felicidade por uma aventura,por um desespero,por uma frustração,por uma fantasia.

PENSE NISSO!!!

FELICIDADES!!!

SilvaWS
Enviado por SilvaWS em 29/01/2007
Reeditado em 31/01/2007
Código do texto: T362749