O mundo aprendeu... será?

Abra a janela às nove horas da noite, olhe para as estrelas e imagine o quanto longe de você elas estão.

Eu sou só mais um de nós, mais um pequeno ser que vive em um planeta que ela própria chama de terra.

Aprendemos a fazer fogo, a usar o fogo, inventamos a roda, aprendemos a usar os metais, a fazer agricultura, e depois nos organizamos e inventamos sinais escritos para simbolizar coisas da vida e da morte; aprendemos a fazer arcos de pedra, a sovar pães, a criar animais, a contar, a brigar, a fazer armaduras e espadas, a fazer vitrais, a vender indulgencias, a mentir contrariando o óbvio, depois aprendemos que a terra era mesmo redonda. Daí aprendemos a navegar os oceanos, a escravizar os outros, a mandar nos outros, a explorar a terra alheia, a se organizar em governos e repartir nossa terra... Ainda estamos aprendendo coisas.

Mas tudo isso vai algum dia ter um sentido? Ou seremos para sempre uma existência vã?

Luísa L
Enviado por Luísa L em 29/01/2007
Código do texto: T362752
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.