SOMOS TODOS VITIMAS DO SISTEMA!

Algo que me passou pelo sentimento:

Ontem a sociedade brasileira foi contemplada com o resultado do julgamento pelo STF da polemica causa sobre as cotas raciais nas universidades do Brasil.

O que mais me intrigou foi a justificativa do veredicto unanime que nos diferencia em racas DE DIREITOS DISTINTOS: "havemos que proteger todos que foram vitimas do " sistema".

Decerto que sim, disso nao restam duvidas..

Todavia eu me pergunto aqui com o meu pensamento ainda pensante: havemos todos de sermos urgentemente protegidos de todo e qualquer SISTEMA.

Ainda bem que temos a JUSTICA.

Por exemplo, a meu ver, o sistema atual que mais nos coloca em perigo social e o vigente sistema politico que amarra todas as livres e justas causas sociais.

Desculpem, eu sinto assim.

Sim, porque a medida que todas as causas sao eminentemente de cunho e de interesses politicos, nem sempre muito claros, fica dificil acreditar que toda justica seja feita contra todos os sistemas que nos corrompem.

Quem, a exemplo dos tantos danos dos sistemas socio-politicos de hoje em dia, poderia nos ressarcir material e moralmente das tantas corrupcoes que nos assolam indiscriminadamente a todas as racas coloridas de irrmandade e igualdade universais?

Algo a se pensar e a se preocupar..muito.

Por que nao fizeram um plebiscito? Poderia?

Mas se a solucao para as injusticas sociais e a atual fragmentacao social da igualdade CONSTITUCIONAL, temos que comemorar.

Ainda que nos imponham nossos olhos sempre vedados e o sentimento algo alienado.

Que um dia, Deus nos garanta em algum lugar a verdadeira igualdade entre os Homens.

Alguns deuses nunca o farao na Terra.

Quanto ao conceito de "pobreza" relatada pelo SUPREMO, eu o deixo para uma esfera mais transcendental.

Aqui neste mundo, atualmente tudo me parece muito perigosamente pobre.

Nota: com desculpas pela falta dos acentos, cedilhas e tils, estou num micro desconfigurado...que nao sei mexer.