"RELIGIOSO?"

PENSAMENTO(01)

Valdemiro Mendonça

Não sou religioso, mas creio que uma grande e poderosa força deu inicio ao universo. Se ainda existe, não sei. Se era apenas do tamanho de um átomo, não importa, mas... Importa muito a maneira como todas as criaturas vivas, animais vegetais seguem um padrão igual no sentido de perpetuarem suas descendências, isto pode significar que existe um propósito, e que um dia possamos entender os mistérios da vida. Não acho que a religião seja boa para ninguém, mas não me acho no direito de pensar que quem é religioso está errado. Penso que quando dormimos o sono final, é apenas isto um sono... Sem luz no fim do túnel, sem alguém lhe esperando, só um sono do qual você um dia quando o seu gene plantado nos seus descendentes e por um fator sorte for colocado num óvulo feminino, se este gene for suficientemente dominante e você tiver a sorte de renascer, quando completar dois anos um pouco menos ou um pouco mais, começará a entender o que acontece à sua volta, mas não se lembrará de todas as outras vezes que viveu, e assim será até que o propósito seja alcançado e o homem finalmente compreenda todos os mistérios. Um abraço. Desculpem estar chegando agora e já aparecer dando pitáco.

Trovador.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 28/04/2012
Reeditado em 21/11/2012
Código do texto: T3638065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.