Qual a idade certa para mergulhar no amor?

Qual a idade certa para mergulhar no amor? Esta é uma pergunta pessoal e contextual, pois cada pessoa tem um tempo e uma cultura, cada família tem certo liberalismo, cada jovem tem certas necessidades, uns mais que outros, porém todos têm vontades atendidas e outras reprimidas. Mergulhar no amor não tem formula pronta, não tem planejamento predefinido, nem relação acordada. O que se pode perceber é que, a informação é de bastante valia entre pais e filhos. O mundo está aí, com perigos e ilusões, oportunidades e até caminhos bons, mas está tudo muito confuso, nem sabemos mais em quem confiar, em quem aceitar os filhos estarem perto, em grupos, formando guetos, formando equipes. Jamais, quadrilhas. Onde fica o amor nesta história? Fica no lado frágil do jovem. Se deixam levar por conversas bonitas, desafiadoras, controvérsias e até contrárias as orientações dos pais. Amar significa doar mais que receber, aceitar mais que cogitar, entender mais do que ser entendido, sobretudo, a mentalidade da juventude, acredito não estarem preparados para se lançarem a amores profundos. Descobrir-se, aprender a passar fluídos através do beijo, geralmente apresenta-se como saudável, mas algumas indagações, na condição de pais devem ser feitas aos próprios pais: qual o tempo dos jovens atuais? quando estão começando a namorar? Com quem estão namorando ou paquerando (ficando)? É legal ficar? Qual o diálogo que temos com os filhos? É aberto ou fechado? Enfim, conversar invés de reprimir é a melhor saída, pois a repressão nuca ganha da paixão.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 29/04/2012
Código do texto: T3640494
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.