E quando você ficar velha?! TATUAGEM.

Fiz minha primeira tatuagem aos 14 anos. A segunda aos 19, e a terceira está marcada para daqui a uma semana.

Desde os 14 anos ouço as mesmas perguntas:

- Doeu?

- Você não se arrepende?

- E quando você ficar velha?!

Essa última é a que mais me magoa sempre... a verdade é que:

Dói sim, até bater o dedinho do pé na quina dos móveis dói, então porque ter uma agulha penicando a sua pele vai ser diferente?

Me arrepender? Não. São marcas que eu cravei em mim pra levar pra vida toda. Posso olhar um dia e pensar: nossa, porque eu fiz isso? Mas eu vou sempre saber a resposta: porque eu QUIS fazer, e fui forte ao não deixar me impedirem.

E quando eu ficar velha? Quando eu ficar velha eu vou ver a minha pele sem tanta firmeza, vou ver os meus olhos mais caídos e as expressões do meu rosto menos marcantes. Vou ter meus desenhos, os mesmos que passaram anos cravados em mim, envelhecendo comigo. Porque como dizem, nada é pra sempre, a beleza se vai, as cores desbotam. Mas meus olhos serão os mesmos. As fotos ainda existirão. Quando eu ficar velha, eu irei olhar as minhas tatuagens e pensar: como elas são maravilhosas! Cada flor ainda será flor, cada escrito ainda será escrito, e cada borboleta ainda será borboleta. Assim como eu, ainda serei eu.

E o preconceito? Eu passo por cima. Cabeça erguida, olhos abertos, e pele colorida.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 10/05/2012
Código do texto: T3660318