Da infância

Vasculhando minhas lembranças descobri coisas incríveis!

Tenta, mas vá com calma, você vai surpreender-se!

São cada história ali esquecidas, detalhes que outrora tão insignificantes ganham destaque hoje, repensado, nunca imaginei que pudesse ter tantas lembranças escondidas, na verdade, esquecidas...

Que coisa boa esse frio hoje, me fez voltar lá atarás, em uma noite de junho ou julho não me lembro bem o ano, em que faziam uma grande fogueira, levantavam um mastro, olha um pau de sebo, muita gente em volta da fogueira, fechando os olhos posso até ouvir seu crepitar,sentir seu calor, e esse cheiro delicioso, de quentão, pipoca quentinha estourando, e ouço rojões...que festa é essa? Não sei ainda, mas vou ficando por aqui, vasculhando mais profundamente minhas lembranças, tenho certeza que la bem lá atrás nos meus tempos de criança, vou descobrir tesouros escondidos, fatos desconcertantes,brincadeiras e traquinagens, que hoje já não existem mais...Que bom ter sido criança naquela época, por que se fosse nos tempos de hoje, não haveria muito o que contar, lá nós vivíamos livres,tínhamos amigos visíveis e verdadeiros,parte do nosso histórico do passado, memórias, histórias, coisas para morrer de rir, ou choradeira sem fim, mas vivíamos respirávamos, sofríamos e nos alegrávamos, um tempo que não volta mais...Que bom seria meu Deus, trazermos de volta(sem regredir) algumas coisas da nossa infância, para que as nossas crianças pudessem também ser feliz!