Bobeiras de Adolescentes.

Quando eu era adolescente eu tinha város ídolos.

Estes eram super heróis de filmes, personagens de desenhos animados, apresentadoras de programas infantis, atores, atrizes, cantores, bandas, enfim.

Eu achava que essas pessoas e / ou personagens eram os melhores seres do mundo. Faria de tudo, cometeria qualquer loucura para estar perto deles por pelo menos alguns minutos.

Vivia pertubando meu pai para que ele gastasse seu suado e curto salário para comprar discos, fitas, roupas, brinquedos, posteres destes ídolos, e tinha mais: Ficava chateada quando ele não podia atender aos meus pedidos. Me sentia o ser mais injustiçado da face da Terra.

Adolescentes tem dessas besteiras. Valorizar aquilo que não te valoriza, a troco de status talves, ser aceito pela turminha... Ter essas loucuras e manias, que os cegam a ponto de não enxergarem o que está diante de seus narizes...

E quando eu falo de adolescentes, eu me incluo. Não sou mais uma adolescente, porém eu já fui, e já tive muitas destas frescuras, por isso eu sei bem do que estou falando, ou melhor, escrevendo.

Mas uma dia a gente aprende a dar valor ao que realmente tem valor.

Quando temos filhos, quando perdemos nossos avós, pais, percebemos o que realmente tem valor em nossas vidas, e não são as bandas que estão na moda, não são os heróis de filmes ou outro ídolo qualquer. O que tem valor em nossas vidas são estes guerreiros que passaram suas vidas conosco, fizeram de tudo para nos verem crescer com saúde, não nos deixaram faltar estudo, casa, roupa (mesmo que não seja aquela que grife que tanto gostaríamos), mas aquela que nos foi presenteada com todo amor e carinho que nenhuma outra pessoa faria.

Quando olho para trás, e me lembro de quando meus pais perguntavam o que eu queria ganhar de aniversário ou natal, e eu respondia que era um tênis de marca, um ingresso para o show de alguma banda famosa, ou uma roupa com a foto de um cantor, ator ou atriz, eu paro e penso que eu poderia ter trocado tudo isso, por um passeio com meus pais, uma tarde num parque, um pique-nique, ou mesmo um jantarzinho com a família, um passeio com eles e com minha avó. Essas coisas simples da vida que custam pouco, mas que não tem preço.

Não tem preço usar nosso tempo, que é um bem precioso que possuímos, o dinheiro que nos é conseguido com muito esforço por quem nos criou e educou, com aquelas pessoas que são nossos verdadeiros heróis, e deveriam ser os nossos principais ídolos.

Infelizmente os adolescentes continuam com suas bobeiras, vejo isso nas redes sociais, é um "tal de amo Fulano", sou "louco (a) por Deutrano", "Ciclano é o melhor!"...

Ah para, vai... Os melhores são seus pais, seus avós, que são seus verdadeiros amigos, que são as pessoas que você poderá contar sempre.

Hoje eu compreendo sobre o verdadeiro valor das coisas, pois hoje sou mãe.

Principalmente quando eu pergunto à minha filha sobre o que ela gostaria de ganhar, e ela responde: "Quero ir ao show de Fulano de Tal, eles são lindos, são os melhores!"

Depois de tudo que você passou, passa e passará por eles, tudo que você queria ouvir é: "Meu maior presente é: Ficar perto de você, Mamãe! Vamos almoçar juntas, depois passear, porque meu maior presente é ser sua filha, obrigada por me dar a vida!"

Mas, nem sempre é assim. Fazer o quê? rs...