Criar

"Eu quero criar, criar e criar. Até mesmo nas minhas queixas...pois se eu apenas me queixo o limite é dado pela pessoa de quem eu me queixo, mas se eu crio o limite é o impossível."

Essa frase levanta a questão "quem impõe nossos limites?", porque vivemos num mundo supostamente democrático onde somos livres e dotados do livre arbítrio, porém os nossos limites não são impostos por nós, mas sim pela sociedade em que vivemos, pelas pessoas do nosso meio social.

Muitas vezes não é essa roupa que eu quero usar, não é essa música que eu quero ouvir e chega ao extremo de "não é dessa maneira que eu gostaria de me comportar", mas vai procurar nas lojas as roupas que se usavam há dois anos atrás, dificilmente vc encontraria. Aí vc se vê obrigado a usar o que tá na moda, pois é só isso que vc encontra nas lojas.

Isso não quer dizer que vc não tenha personalidade, mas vivemos em meio a uma coerção social e tornamo-nos pessoas passivas demais a tudo isso.

Acho importante fazermos uma pergunta a nós mesmos, que considero crucial, antes de tomarmos qualquer decisão, falarmos ou fazermos qualquer coisa - POR QUÊ?

Eu já deixei de ligar pra tanto cara cafajeste, simplesmente, por parar alguns segundos antes de discar os números e me perguntar "Por que eu to ligando pra ele? Pra quê? Eu não vou ouvir o que eu quero mesmo..." aí eu me livrei de derramar muuuuitas lágrimas depois.

Sugiro que comecemos a questionarmos mais a todos mas, principalmente, a nós mesmos. Para que dessa maneira "criemos" baseados em nossas respostas e tornemo-nos pessoas melhores cujo limite não será imposto apenas pela sociedade, afinal de contas somos seres atuantes dela.

Thaysa Moreira de Assis
Enviado por Thaysa Moreira de Assis em 03/02/2007
Código do texto: T368141