Ensinamentos de um certo Bob

Queria escrever hoje uma coisa bacana, algo que fizesse as pessoas pensarem e que meus leitores pudessem refletir um pouco sobre tal. Pensei em um exemplo, alguém a quem pudesse me espelhar para escrever, e me veio à cabeça Bob Marley.
Não que a vida de Bob Marley sirva muito de exemplo para pessoas normais, mas a sua filosofia e a sua arte certamente podem servir de inspiração para o momento em que se deseja falar de assunto que tenham a ver com a vida das pessoas.
Em uma de sua canções o velho Bob fala “não troque o que você quer na vida, pelo que você quer no momento”, e isso é a mais pura filosofia e ensinamento de vida. Pois quantas vezes deixamos de lado aquilo que desejamos em nossa vida pela oportunidade que aparece no momento.
A profissão que você sempre quis ter não dá dinheiro como aquela que aparece na sua vida em alguma parte dela e você opta por ter dinheiro ao invés de se fazer o que gosta. A mulher ou homem de sua vida é complicado, então você escolhe o mais simples, o mais fácil, o mais rico, o mais bonito e deixa de lado o grande amor de sua vida.
A verdade é como o próprio Bob dizia em outra canção, “a vida é tão rápida que não tenho tempo de me arrepender”, e se não tenho tempo para tal então preciso escolher a coisa certa, no momento certo e na hora certa. Não esqueça de seus sonhos, eles podem ser impossíveis de realizar, mas jamais serão impossível de sonha-los.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 22/05/2012
Código do texto: T3682818
Classificação de conteúdo: seguro