Uma Felicidade Falsa!

"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a
abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade"
(Eclesiastes 5:10).


Veja o caso dos políticos corruptos,  dos empresários corruptos, dos corruptos em geral,  que nunca se fartam do dinheiro que roubam; acumulam riquesas malditas para suas gerações, marcadas pelas desgraças.

--------------
"A verdadeira medida de nossa riqueza consiste em saber
quanto valeríamos se perdêssemos todo o nosso dinheiro."
(J.H. Jowett)


Para muitos valemos aquilo que temos, para nós mesmos, valemos aquilo que somos.  (flamarion)

-------------
O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele.
Machado de Assis

... mas ajuda a contruir  um castelo de sonhos, para quem sabe tê-lo e usa-lo à medida certa. Nâo usa-lo para gerar contenda, já é um ato de sabedoria. (Flamarion)

-------------
O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.
Sócrates

... pois somente quando necessitamos da ação de um amigo, é que conhecemos o tamanho de sua amizade.

------------
O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza.
(a riqueza está no conhecimento do homem)
Carlos Drummond de Andrade

ser rico nem sempre significa ter dinheiro, pois quantos o tem e mal sabes o que fazer com ele?

----------------------

QUAL O SENTIDO DE SUA FELICIDADE?
 

Está exatamente em ganhar dinheiro e não no fato de ter dinheiro  para suprir suas necessidades!  e se dinheiro acaba, acabou a felicidade também? Os que confiam no Senhor são muito mais felizes. O nosso Deus nos concede aquilo de que necessitamos e, a minha felicidade não está em ter tudo e sim em ter o Senhor como principio de tudo, isso sim, nos dá graça, certeza de salvação eterna.