Xuxa, nós e os outros



globoesporte.globo.com

 
 
Grandinhos do meu Brasil

    Passei a semana ouvindo sobre o tal depoimento... Opiniões tanto sérias quando estapafúrdias, tanto solidárias quanto jocosas. Então  deixem-me dizer o quanto me causa espécie essa capacidade de tantos de banalizar a dor ou qualquer sentimento alheio!
    Deixem-me dizer o quanto me causa estranheza essa nossa capacidade de atirar paus e pedras, de julgar com tanta crueldade as atitudes dos outros!
   Reflitamos: quando estrelas e personalidades internacionais expuseram que, em algum momento de suas vidas, foram vítimas de algum tipo de violência física ou simbólica, de maus tratos, de abuso sexual ou moral receberam, incondicionalmente, a solidariedade do mundo! Eles e elas sabiam e sabem o quanto pode ser encorajador, o quanto pode ser positivo e exemplar um gesto desse porte. Certamente passaram por cima da dor e da vergonha em nome de algo bem maior que a privacidade, a vaidade.
    Do lado de cá, nossa santa incredulidade troça, desdenha e faz piada com algo tão sério, que se FICÇÃO FOSSE ainda assim mereceria, no mínimo, nossa piedade...E não preciso ser fã para NÂO DESEJAR que NENHUMA CRIANÇA passe por isso!
    De verdade, tenho dificuldade em acreditar que alguém tenha a coragem de se expor, de reabrir feridas apenas para garantir uns míseros pontos no ibope... Então, vocês tão sábios e escolados em enganação, desculpem minha rematada tolice!