Somos livres


Somos livres para crer em qualquer coisa, mas não somos livres para agir em detrimento do social e muito menos da verdade apenas porque resolvemos crer em qualquer coisa.
 
Somos livres para crer em qualquer coisa, mas deveríamos ser mais livres ainda para buscar o conhecimento, a verdade e as evidências do real e do porque escolhemos acreditar em qualquer coisa.
 
Somos livres para crer em qualquer coisa, mas crer em qualquer coisa não me faz livre para agir como quiser.
 
Somos livres para crer em qualquer coisa, mas crer em qualquer coisa que fira abertamente a realidade do mundo, não a simples interpretação da realidade que construí para mim, ou aquela realidade que gostaria que fosse a real, me parece uma crença que por si só leva ao descrédito.
 
Somos livres para crer em qualquer coisa, mas crer em qualquer coisa que fira uma verdade científica estabelecida, um conhecimento comprovado ou um saber constituído e fundamentado é a liberdade da burrice.
 
Sim, nós somos livres para crer em qualquer coisa, apenas não me peçam para crer também.

Pensando melhor, será que somos realmente livres?


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 29/05/2012
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T3693760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.