Perspectivas

Tenho por hábito 'filosofar', quando algo (não tão bom) acontece: "Se fosse para o resto da vida, eu teria que me acostumar."

Isso ajuda a colocar muita coisa em perspectiva: tempos, hábitos, competências, capacidades - entre as quais, a de renunciar a confortos, projetos ou ideias, agora ou para sempre.

Sentir-pensar-agir assim também ajuda a tornar um problema menos complicado. Afinal, o que pode ser pior que a obrigação de aceitar e administrar o primeiro minuto do resto da vida?

Ora, vejam: desastroso, mesmo, seria ter que aceitar o último milésimo de segundo!

E se 'algo' (não tão bom) acontece e é para sempre... Bom, até eu, que tenho poucas certezas, sei que esse tempo nunca chega.

Não se conjuga 'para sempre' nesse verbete irregular e transobjetivo chamado VIDA, mas o 'presente' é depoente e defectivo: existe apenas em primeira pessoa do singular.

Isso eu sei: vido.

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 31/05/2012
Reeditado em 19/07/2012
Código do texto: T3697659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.