Liberdade perigosa

Enquanto regras religiosas, ou a religiosidade persistir na mente das pessoas que ainda supõem exista algo sobrenatural regendo nossas vidas, a humanidade corre sérios riscos de continuar seu auto-exterminio por motivos fúteis, banais.

Com base no maldito livre arbitrio, uma frase que teria sido atribuida a Deus em uma de suas demonstrações de que o ser humano (que ele teria criado) tem que ter a liberdade para o bem e para o mal, é que estamos cada vez mais afundando num mar de lamas.

Agora recentemente um Chinez mestiço (pois tem olhos azuis) teria sido estraçalhado pela fúria de um psicopata Canadense de filmes pornô numa mistura de cenas de ciúmes com "decadense" moral com fundo de pano estilo Sodoma e Gomorra.

Em meio século apenas, aqueles que decidem o que Deus escreve ou o que não escreveu, mudaram as letras de uma oração milenar e universal do Cristianismo, o Pai nosso, que dizia textualmente (no meu tempo de criança) - "perdoai as nossas dívidas, assim como perdoaos os nossos devedores" e assim, para minimizar os efeitos do tal "livre arbitrio" reescreveram assim: " perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido", o que mudou radicalmente a relação dos devedores contumazes, chamados vulgarmente de inadimplentes e assim, Deus saiu de fininho nessa relação complicada na hora da cobrança.

Bruno, goleiro do Flamengo, o time de maior torcida do Brasil, não pensou duas vezes no momento da relação conturbada com uma prostituta e se ferrou e agora depois de tudo, procura entre os escombros de sua vida, um encosto no colo de um Deus que diz ele se abrigar numa dessas igrejas evangélicas que se diz "restauradora" de vidas.

Estamos pois vivendo uma mescla de comportamentos humanos estranhos, fora de controle e religiosos ainda insistem que tudo isso ocorre pela falta de respeito com Deus.

Mas que respeito? Se a humanidade desde que existe, desde os primórdios luta contra a violencia gerada pela desigualdade que já se faz presente no útero que gera cada novo ser humano que chega.

Como imaginar que atitudes agressivas possam ser em função de uma liberdade, de um livre arbitrio e pessoas nascem geneticamente propensas a isso ou aquilo?

A unica forma que existe de analisar toda essa violencia, é a genética, traduza-se por natureza humana, para ser mais especifico: - Humanos filhos de um Deus que criou a brutalidade e a violencia entre os seres vivos, incluindo o canibalismo quando todos os animais se devoram uns aos outros.

Nascemos assim. e portanto, o livre arbitrio é uma MENTIRA.

Luiz Bento (Mostradanus)
Enviado por Luiz Bento (Mostradanus) em 06/06/2012
Código do texto: T3708555
Classificação de conteúdo: seguro