Pedras X Flores

Quando alimentamos sentimentos negativos atraímos enfermidades para o nosso corpo físico e espiritual,e isto tem sido provado tanto no campo científico quanto teológico.Isto é fato!Eu pude experimentar que quando estamos com o coração magoado e não recorremos a um bálsamo curador, a chaga tende a crescer!Sofremos!Sofremos..

Vi muitas pessoas amadas partirem por não quererem reconhecer a necessidade de abrir mão desse comportamento.O egoísmo, a desconfiança e o ódio é a tríade perfeita para a instalação do câncer da alma.Vai corroendo,vai destruindo a nossa percepção de vivermos a vida desfrutando da beleza divina nos mínimos detalhes do dia-a-dia.Uma flor ,um raio de sol,o brilho das estrelas podem ser para alguns coisas corriqueiras,mas ,torna-se especial quando lançamos um olhar de gratidão pela beleza de podermos contemplar um momento único.É isto! O tempo! O tempo não para! Ele pode ser nosso maior aliado ou nosso pior inimigo,dependendo da maneira que nos dispomos dele.

Todos nós temos um tempo de passagem aqui nesta Terra, com a missão que deve ser executada dentro deste tempo,assim sendo,penso que não devemos perder a oportunidade de fazer o nosso melhor acontecer.Mas para chegar a esta conclusão passei por um longo processo,tal qual borboleta passa pela fase do casulo.Nossa ,que sufoco!Desprender-me do meu eu foi a tarefa mais árdua do que desprender-me dos outros ao meu redor.

É certo que em nossa caminhada terrena temos muito a aprender, muito a aperfeiçoar,mas se nós não nos dispusermos para tal não teremos êxito.De nada adianta as vãs filosofias se em mim eu não buscar a verdadeira essência do amor.

Amar é aceitar as diferenças,é ter o coração blindado contra ódio ou o rancor .É desejar a quem te atira pedras que sobre ele caia uma chuva de bênçãos! Quando procedemos assim, observamos que as pedras que foram lançadas sobre nós, se transformarão em flores, que por certo perfumarão ainda mais o nosso caminhar!

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 08/06/2012
Reeditado em 09/06/2012
Código do texto: T3713521