O que fazer com a dor?

O que podemos confrontar de informações sobre sofrimento? Cada um tem sua dor, cada pessoa tem emoções diferentes, sentimentos igualmente diferentes, mas a dor não tem outra configuração, mesmo estando em um lugar (coração) diferente a configuração é sempre a mesma para todos. Outro dia estava conversando com uma amiga e, no desenrolar da fala, a mesma ressaltou sobre uma dor que carrega no peito a algum tempo, mesmo estando sonolenta, as vezes tirando uma soneca, esta dor não morre, acredito eu que dificilmente sairá deste coração, pois a dor que declarou não é algo superficial, fez raiz, bagunçou a emoção e feriu o coração profundamente.

É, meus caros, é a dor ferindo mais um neste mundo de meu Deus, cravando uma estaca de insensibilidade em um coração que apenas queria relaxar na felicidade rotineira que seguia, apenas queria o básico, mas não foi possível. Como relaxar diante da incerteza, diante da probabilidade de outros golpes atingirem o seu coração bem no centro e fazer de uma dor que já não é tão pequena, uma dor muito maior? Difícil colocar-se no lugar, impossível dissolver no nada e do nada voltar enxuta de dor. Já que, uma vez molhada, molhada há de ficar a não ser que os panos da fé entrem neste meio, há não ser que a mão divina trafegue no caminho para alavancar o som do perdão, por amor ao outro ou para curar o próprio coração.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 10/06/2012
Código do texto: T3715711
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.