Esforço para alcançar o amanhã

O dia hoje parece que está bom para mim, já consegui até escrever sobre dor e sofrimento, pois bem, que tal agora falar de alegria para ver ser curamos o lamento de antes. O ser humano é ambicioso demais, quer tudo na hora de uma vez só, se não consegue a raiva que trafega no peito faz o coração do descontrolado chorar. Por sua vez, não devemos apressar o que virá a seu tempo, basta trabalhar com afinco, com foco, com desenvolvimento que, na hora certa, o resultado aparece. Mas diante de uma geração tão apressada minha fala parece uma piada, minha indagação parece que não tem chão.

Não é bem assim meus caros amigos, replico em dizer que tudo tem um tempo,cedo ou tarde, dependendo da quantia de esforço investido o resultado chega antes ou depois, mas chega, não tenha dúvida. O engraçado é que, o preguiçoso, aquele que não quer estudar, nem trabalhar, mas quer ganhar, e muito! Muito cairá na vida para saber quanto custa o suor derramado, outros tantos que não querem suar, acham que podem sair com arma em punho em tomar “fácil” o que outros conseguiram com dificuldade e empenho. Pobres coitados, almas que degeneram nossa civilização, atitudes que fazem deste ser humano um animal predador do suor alheio.

Queridos leitores, amem mais uns aos outros, sejam menos intolerantes, vamos viver a vida com mais afinco e sensibilidade de um ser humano que somos, não de um animal predador que mata sua própria espécie para sobreviver. Nós pensamos, lembram? Temos “Ns” formas de buscar sustento, lamentar não leva ninguém a nada. Enfim, pensem e relaxem sobre a sobra da força de vontade, pois se isso não for possível, saberá o peso da não tentativa, saberá o que perdeu no amanhã que não se configurará mediante seus desejos grandiosos, sem nenhum esforço.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 10/06/2012
Código do texto: T3715750
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.