Coragem

Coragem,

A coragem não pode ser comparada a nenhum ato de bravura e também não carece de recebimento de prêmios ou troféus por qualquer dos atos humanos que tenha inspirado o merecimento de tais louvores.

A coragem se sobrepõe acima do julgamento humano que é feito por qualquer ação nos caminhos da Realidade Maior.

É a arma natural que todo ser humano carrega consigo para vencer os obstáculos e percalços do caminho diante das lutas terrenas.

Como arma natural, instrumento divino não há de ser compreendida como bravura ou rebeldia.

A coragem sobrevém no momento cotidiano diante de cada vitória conquistada para sobrepor e vencer os obstáculos.

Pequenos gestos e atos revestidos de coragem no dia-a-dia fazem à diferença no somatório final da trajetória.

È preciso coragem para resistir às forças negativas que nos tentam continuamente a fim de que não alcemos vôo rumo à Paz. Esta força misteriosa que nos impele para frente, que nos faz encontrar não se sabe onde resistência para continuar, apesar de muitas vezes, quase vencidos. Sentimento de inspiração divina, sempre presente para os homens que procuram na verdade de sua existência encontrar diariamente a permanência na sintonia em Deus. Até que um dia encontrará em plenitude a certeza inabalável de que não existe luta, nem obstáculos, nem prisões. Que a liberdade suprema reside em Deus.