Amigos e "Amigos"

Amigos e "Amigos"

A amizade é algo tão especial que deveríamos chamar se sacramento também, o sacramento da amizade, mas infelizmente existem pessoas que apenas se aproxima de você no momento de desespeito e solidão, ai reconhece o valor material que tem uma amizade , não aquele valor que vai alem de um bom carro , um ótimo serviço , aquele que paga a roda a pizzaria, ou seja seu amigo de fantasia, seu amigo de consumismo , seu amigo de horas de baladas.

Na realidade acho que de fato nunca houve uma amizade nessa relação , pois amizade é cumplicidade é você sofrer a dor do outro , é compartilhar inclusive o pedaço do pão , ser solidário , não só nas horas que a tempestade chega , mas sim nas horas que sol esta forte de mais, e você reconhecer que sua vida é tão importante como a do outro é colocar-se sempre a caminho.

A amizade como sacramento foi aquela que foi vivida pelo próprio Jesus , que por seus amigos foi até a cruz e sem medo do que iam pensar a seu respeito, chorou quando seu amigo Lázaro faleceu, fortaleceu a pecadora quando a sociedade queria apedrejar , lavou os pés de seus seguidores , e lhes ofereceu o pão da vida e o cálice da salvação, essa sim foi uma verdadeira amizade vivida na fraternidade e na comunhão.

Eu confesso que estou decepcionado como diz a musica do velho "Raul Seixas", pois a amizade está muito difícil de ser compreendida , imaginem vivida, acho que não existe coisa pior que você desacreditar do outro , é como se você estivesse renunciando a si próprio , é você cortar o laço social que havia entre você e o outro.

É como olhar para a uma flor e não reconhecer sua ternura, é como não se emocionar ao nascer de um novo dia , é como não ficar ansioso ao ouvir ao anuncio de uma prova, e parece que tudo isso não faz mais sentido, é como se você sentasse no circo para criticar o palhaço , e nada de engraçado que faça faz você sorrir, olha o que causa uma amizade não verdadeira.

O verdadeiro amigo não é aquele fala pra você siga enfrente, mas sim aquele que pega na sua mãe e diz estou e vou contigo,amizade deveria vir com um contrato , onde ambas as partes deveriam assinar com tinta de sangue , para ficar marcada pro resto da vida, é como se fosse um casamento, na alegria e na tristeza , na saúde e na doença e até que a morte vos separe.

finalizo esse pensamento neste fim de noite fria , dizendo uma simples frase do Milton Nascimento " Amigo é coisa para se guarda do lado esquerdo do peito"...