O dissabor da vida

A todo o momento somos capazes de encontrar frustrações, decepções, intrigas e outros tantos dissabores que a vida impõe simplesmente por ser difícil viver inerte a todos os acontecimentos que confronta o ser humano a tomar uma decisão. Hora podemos fugir do embate e usar a mentira como fuga e em outro momento podemos encarar a ousadia de usar a palavra menos incorreta para contribuir com a realidade não artificial.

Toda experiência que eleve o ser humano a crescer é válida, pelo simples fato de entender que somos imperfeitos por natureza e que nossos conflitos fluem de forma intransigente frente ao querer do outro. Quem disse que devo agradar a todo o momento? Será que não tenho direito de desagradar com minhas falhas, frutos de minha imperfeição? É pessoal, com tantas e tantas exigências tem hora que somos sucumbidos a flertar o próprio eu para saber se o seu ego ficará satisfeito com minha fala.

Repito com minha fala, não precisamos agradar o tempo todo, somos celebres de nossas decisões e como tal precisamos galgar um cantinho de dignidade para não ferir nossa própria expectativa em prol do não desagrado alheio. Ta na hora de acordar para a vida e saber que tudo é possível e impossível ao mesmo tempo, sobremaneira minha intuição diz que devemos viver a vida sem escapar das marés. A praia tem seus diferentes ciclos: hora fica maré alta outrora maré baixa e por aí vai.

Caros leitores, sou fiel em dizer que o amor constrói relação, fermenta união, aduba o coração e faz nossos olhos brilharem como diamante, mas o contrário também é verdadeiro. O ódio faz do nosso dia a dia um vale de lama, faz-nos caminhar sobre excremento fétido no solo da desunião construindo mal no terreno do bem, destruindo a afeição por um simples cochilo do irmão que ficou míope por um instante e não conseguiu enxergar o mal cheiro da ignorância, da insensatez e como tal, escreva sua própria história, com afinco e união, com fervor e paixão, no entanto, transforme rapidamente a paixão em amor, pois no final tudo isso poderá acabar em dor.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 16/06/2012
Código do texto: T3726925
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.