Sonhos de uma vida....

Sonhos de uma vida...

Haja o que houver, sempre fico entristecido com a situação atual em que vivemos. Somos forçados a viver algo em detrimento de sonhos; precisamos trabalhar pra sobreviver, pagar as contas, comer e haja sempre dinheiro pra isso! Enfim, nem sempre podemos nos dar a oportunidade de gastar em algo diferente que nos faça sonhar mais e mais e ter uma expectativa de vida salutar, diferente, excitante!. Apesar de tantos anos no mercado e trabalhando em recursos humanos, encontro-me hoje numa tristeza... Ter que deixar um lugar tão bom... Venda de negócio! Retomar aos quase 50 anos de idade! Hum, que medo! Não me envergonho de dizer e compartilhar isso! A concorrência me preocupa; geralmente, salários oferecidos são menores e outras situações acabam dificultando minha recolocação. Tenho outro emprego, coordeno cursos técnicos à noite a aos sábados; peço sempre saúde pra encarar de frente e ter forças para não deixar me influenciar pelo pessimismo e tristeza. Vontade não me falta! Contudo, o mundo real ainda traz seus preconceitos e receios... É mudar e trocar o queijo! Lembram!? Amigos, tive grandes vitórias na vida; escrevi um livro aos 43 anos, minha filha é modelo na China e está super feliz; meus filhos estão estudando e batalhando cada um a seu modo; sempre motivos de meu orgulho; minha esposa vive fazendo mudanças e enfrentando novas situações de trabalho, educando crianças em artes; uma das paixões dela. Pena saber que, vivemos situações tão antagônicas no Brasil... Viver de aposentadoria, limitada e defasada! É hora de derrubar a expectativa de vida para quem já está no mercado há tanto tempo... É hora de dar a virada em nossas próprias vidas! É hora de partilhar mais, ter mais posturas e não ter tantos receios de dizer o “não concordo”; “Não estou feliz”! É preciso acreditar em luz e oportunidades. Deus nos ajude e ilumine o caminho dos homens... Vou fazer minha parte. Espero que todos os demais, políticos e pessoas de bem aproveitem bem e façam desse país uma nação de referências reais.