o cão

Observando a minha cachorra (Sissy), cheguei a uma conclusão: todo ser humano devia ter atitudes que os cachorros têm com os seres humanos.

Começando pela pureza do olhar de um cachorro, simplesmente olhe nos olhos. Não tem rugas, linhas de expressões, apenas um olhar dócil, tranquilo, até mesmo em um pitbull, esqueça os músculos olhe nos olhos.

Alguns estudos dizem que eles só se interessam pelas pessoas q estão com olhos abertos, se colocar três pessoas uma ao lado da outra uma com vendas, outra com um balde na cabeça e a outra com os olhos destampados, ele vai atrás da pessoa q está com os olhos visíveis, pois sabe que essa pessoa a enxerga e pode lhe dar atenção, as que não o enxergam para ele não são nada.

O cão mesmo levando bronca ele nunca acumula raiva, nem rancor no seu humilde coração. Experimente, faça o teste. Brigue com o seu cachorro (mesmo que não tenha feito nada), ele irá abaixar as orelhas como sinal de respeito, pois você está falando, ele não vai te interromper. Em seguida o chame pra brincar. Ele vai absorver a bronca (por exemplo: não vou fazer mais xixi no sofá, ele vai saber q errado), mas vai saltitando para brincar com você, como se você não tivesse dado nenhuma bronca.

Eles são obedientes e inteligentes, só precisa e paciência, assim como você fica cerca de 20 anos estudando em sua vida (contando maternal, fundamental, colegial, faculdade. etc.), eles também precisam de tempo. Alguns aprendem mais rápido que um ser humano, isso que são animais irracionais! Muitos refletem como a família é. Eles aprendem a ter educação em casa! Se a família briga demais ele vai ser um cão agressivo.

São animais surpreendentes, o pouco pra eles é divertido: garrafas pet, pregadores, chinelos velhos (ou novos rsrs), lixo da cozinha, papel higiênico, etc. não precisam ganhar na mega-sena pra acharem a felicidade. O osso do pernil do Natal é melhor presente material que já ganharam. Passar um dia do seu lado é o que ele mais gosta.

essa é para os apaixonados: alguns fogem, se perdem, querem conhecer o mundo, mas a maioria volta porque sabe que sem você ele é nada! Eles sabem que o seu colo é o melhor, seu cafuné não tem igual e você o faz muito feliz (mesmo com os altos e baixos da relação). Além de quando você está triste, chorando duvido que ele nunca esteve do seu lado e tentou secar suas lágrimas (mesmo que fosse com a língua, ele tentou e não gosta de te ver assim).

Eles sentem saudade de quem eles amam, e como sentem. Se seu cachorro não faz mais alarde querendo brincar quando você chega do trabalho estressado, tem três opções: ou ele está velhinho, ou está doente, ou entende e respeita a quantidade de vezes que você chegou e o rejeito, ele só queria q você falasse “oi” pra ele.

E o melhor eles sabem resolver qualquer situação com ninguém: vira de barriga pra cima e faz carinha de dó!

BSM
Enviado por BSM em 18/06/2012
Código do texto: T3731202
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.