Você Sabe ou Não?

O fluxo da vida hoje é: eu faço tudo que quero e tenho absoluta certeza de que amanhã vou me lembrar de tudo, e que daqui a alguns anos as coisas que fiz hoje permanecerão em minha memória, como se tivessem acontecido naquele mesmo momento. Ah! Ontem passou, e que engraçado; é hoje de novo! Ironia do destino ou armadilha dele? Melhor não saber, nem correr atrás de uma resposta, pode-se assustar. Ah, e hoje mais uma vez penso no futuro, um futuro que imagino distante, mas que acontece a cada dia. Hoje além de presente é futuro. E como se não bastasse essa história toda, que todos sabem; mesmo que com ingenuidade, sempre existirá um passado que condena independente do que se foi vivido, você pode ser julgado pelo que já fez, e mais importante; não se iluda imaginando que será julgado pelo que um dia fará, porque o fará ainda não foi feito então como te julgarão pelo que ainda nem existe, nem se sabe quando é que irá acontecer?

E a confusão que é isso tudo? Complexo demais! Porém, para aquelas mentes brilhantemente detalhistas, isso é só mais uma diversão, mas, não mera diversão porque muitas vezes não é a escolha daquela determinada mente pensar nisso tudo e entender toda essa complexidade, no entanto a mente que é extremamente ágil, fértil e inovadora, cheia de vontade solucionar o que está por vir, e que não se contenta com nada do que é difícil ou complexo, por isso nada é deixado em branco, esse ser se transforma com rapidez, se ajusta ao problema e faz dele uma dança, dançando conforme a música. Tornando tudo isso um musical, que ao final do espetáculo, muitos virão a aplaudir, enquanto outros dirão que poderia ter ido além, e você já sabe quem foi que disse que podia ir além? Isso, isso mesmo aquelas outras tantas mentes brilhantemente complexas...

Então, não se contente com qualquer coisa, não se alimente de qualquer porcaria, não se iluda com qualquer nuvem negra que diz que virá uma tremenda tempestade, mas que depois é só um tempo ruim, que logo passa. Não se contente, mas busque sempre além, além das nuvens existe uma imensidão riquíssima, e repleta de mistérios. A vida é assim!

Laura Aquino
Enviado por Laura Aquino em 19/06/2012
Reeditado em 30/08/2012
Código do texto: T3732622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.