E que venham as travessias

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Achei essa frase interessante, notável tanto para a minha fase pessoal quanto para a profissional... Estou, digamos, despida, totalmente sem roupas... por vezes sinto muito frio, confesso, e medo de tamanha exposição, porém, compreendi que as vestes já ficaram velhas e já não pactuavam mais com as curvas do meu corpo nem com as minhas maneiras de pensar e de agir. Ando nua até que possa encontrar as roupas corretas, novinhas em folha... e se não achá-las, paciência. Aprenderei a caminhar assim, sozinha e transparente. Sobreviverei, com convicção! Tenho sobrevivido. E que venham as travessias... todas elas... Envolvo-as com um abraço!

E tal frase é atribuída, erroneamente, a Fernando Pessoa, coisa que já é rejeitada para quem conhece, ainda que de maneira mínima, o escritor português. O modo de expressar está em desarmonia com o dele. Não tirando, obviamente, a valia dessa mensagem do Fernando Teixeira!

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 21/06/2012
Código do texto: T3737306
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.