Felicidade

Felicidade

A felicidade depende do estado da alma. Às vezes a felicidade está tão perto da gente e a procuramos onde ela não está. Felicidade é dar um bom dia com o sorriso aberto sem esperar a retribuição. É parar antes da faixa de pedestre e sinalizar para o transeunte passar. É ser cordial com as pessoas, é não ficar irritado quando a melhor idade passar em nossa frente na fila do banco. É não se irritar com o motorista que cortou a sua frente. É suportar os erros dos outros sem reclamar. É desejar o bem para aquele (a) que te mal diz. É saber viver refletindo que a vida é curta e vive-la como se fosse o último dia talvez seja a escolha acertada, mas sem excessos e animosidade, sem reclamar dos obstáculos que surgem a cada dia. A felicidade mora ao lado, mora em você, mora em seu próximo, mora dentro dos corações das pessoas que amam a vida e enxergam qualidade até nos defeitos. Felicidade é chegar em casa e ser recebido pelo cachorro sorrindo latindo, o gato ronronar e se esfregar em nós. Felicidade é sentir e saber que Deus está ao nosso lado nos direcionando para o caminho de luz sem dar-nos importância para a escuridão, pois temos a convicção que as chaminhas suplantadas por Jesus em nossos corações continuam brilhando tanto que excede a escuridão. Felicidade é ser simplesmente um escolhido de Deus e estar debaixo de sua proteção. Seja feliz você também, conheça Jesus, o peixe grande e formoso, todo o resto é peixe pequeno.

José Renato Bueno

Teólogo Eclesiástico