Compreender-se no universo

Para reclamar as dádivas as quais fomos criados para receber, inicialmente temos que merecê-las. Isso acontece quando nos envolvemos com nosso trabalho espiritual. É o processo de transforma-se. No início, a sí próprio. Algum tempo depois em essência. Conseguir reconhecer as fontes da negatividade em sua própria mente e coração, para que possa compreender quais ferramentas lhe servirão na sua mudança positiva.

Certamente evolui aquele que se desapega da raiva, da inveja e de outros comportamentos reativos em favor da paciência observativa e analítica, da empatia e compaixão. Em tempo, naturalmente será pleno e coerente com seus próprios desejos. Seu desenvolvimento depende exclusivamente de suas ações e crenças individuais. Porém sem a prática coletiva e cuidados com seus semelhantes não poderá ser nada além de um vulto de intenções.

Essa auto-iluminação é consciente, mas é importante ver através do visível. Um olhar amplo, vasto e abrangente, mais experiente do que daqueles praticados por iniciados em tal prática. Entender-se é mais demorado e complexo do que costumeiramente imagina-se. Somos em suma, únicos, universais e componentes complementares de um mesmo cosmo que antes do nosso nascimento já se encontrava em constante e permanente expansão.

José Luís de Freitas
Enviado por José Luís de Freitas em 24/06/2012
Código do texto: T3742738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.