A esquizofrenia travestida de mediunidade na fabrica de ignorância :novelas!

E lá está ela ,a menina zoiuda da novela das seis,enxergando o além. Anjos,defuntos e tudo mais que uma imaginação fértil e doente pode conceber.Seu personagem não tem um dom,mais uma doença,a esquizofrenia!

A esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica, grave e incapacitante, que afeta em torno de 1% da população. Essas pessoas podem escutar vozes e acreditar que outros estão lendo e controlando seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las.

Os sintomas são:

Sintomas positivos, que são pensamentos e percepções diferentes como alucinações, delírios e desordens no pensamento e movimento.

Sintomas negativos, que representam a perda ou diminuição na capacidade de iniciar planos, falar, expressar emoções ou encontrar prazer na vida cotidiana. Esses sintomas são difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia e podem ser confundidos por preguiça ou depressão.

Sintomas cognitivos, que são problemas com: atenção, certos tipos de memória e funções de execução que nos permite planejar e organizar.

Mas está lá,na globo,essa doença parecendo um dom,parindo a cada dia mais ignorantes .Fabrica de tolos!

Flávia Martin
Enviado por Flávia Martin em 27/06/2012
Reeditado em 27/06/2012
Código do texto: T3747437
Classificação de conteúdo: seguro