Será que volta?

O tempo não me deixa voltar atrás, as coisas não parecem querer se ajeitar.

E eu fico com medo de tentar.

Os dias passam, algumas vezes devagar, outras vezes voando. A minha cabeça insiste em pensar em cada ação, em cada reação. É ai que vem o arrependimento. Atitudes erradas ou precipitadas? São tantas emoções que não consigo compreender ou acreditar que se resolverão.

Volta... o passado? Não, mas às vezes eu insisto que volte, porque o arrependimento parece doer. Porque os acertos não substituem os erros. E exatamente agora eu não vejo nenhum...acerto.

Volta... o passado?

As palavras que eu não disse quando precisavam ser ditas?

As dificuldades que eu não enfrentei por medo de serem mais fortes?

Os medos que não venci por acreditar que eram difíceis?

Os problemas que não resolvi por acreditar que eram impossíveis?

A superficialidade que demonstrei quando queria ter me “jogado” com tudo?

Volta... o passado?

Os sonhos que abandonei por achar que não valiam a pena?

As coisas que deixei de sonhar?

Os sentimentos que deixei de sentir para ser forte?

As lutas que perdi por ter desistido antes de tentar?

Os sorrisos que oprimi?

Volta?

O caminho que não segui por parecer inseguro?

O desconhecido que não conheci?

Os amigos que não fiz?

As amizades que perdi?

Os sentimentos que não vivi?

Não... não volta. Só resta aquele nó na garganta reprimido pelo grito que eu não dei. Não fico chateada pelas coisas serem assim, mas pelo arrependimento que elas me fazem sentir. Porém muito mais pela certeza de que eu não estou fazendo nada para elas serem diferentes...

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 28/06/2012
Código do texto: T3749469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.