Segredos


Todos nós temos segredos. Alguns mais que outros, mas todos têm.

Lembranças de infância, palavras perdidas, traumas, bilhetes guardados, sorrisos capturados, cenas que marcaram.

Temos segredos até para nós mesmos.

Guardamos a sete chaves desejos que não ousamos contar, falas que ensaiamos mil meses mas nunca tivemos coragem de dizer. Anseios, medos, fantasias, memórias. Todos muito bem escondidos nos baús e gavetas, nos recantos mais ocultos da nossa personalidade e da nossa mente.

Um segredo pode, portanto, ser bom ou ruim.

Ruim, quando se torna máscara, forma dissimulada de viver uma vida paralela de pseudo aventura ou de manipulação. Contas fakes em redes sociais, e-mails utilizados para fins duvidosos, personalidades múltiplas criadas para instintos, vidas duplas virtuais. Segredos aparentemente inocentes mas que demonstram a vulnerabilidade e a instabilidade de pessoas, sentimentos, relacionamentos.

Segredos são importantes. Podem ser laços de confiança entre amigos, ou podem ser a gota que faltava para o término de uma relação.

Segredos podem ser mortais!

 
Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 29/06/2012
Código do texto: T3751418
Classificação de conteúdo: seguro