E viva o desejo!

Original públicado em http://calexamorim.blogspot.com.br/2012/06/reflexao-e-viva-o-desejo.html

Ao assistir o filme "Luzes da Ribalta" de Chaplin, e achei engraçado uma coisa: se dês de 1952 todos os homens tivesse assistido e entendido a profundidade do assunto tratado o mundo seria melhor.

Mas somos humanos, erramos - Graças a Deus - e sempre vemos as mesmas coisas com outros olhos e outros valores.

A arte abre portas/ideias/mensagens/elucidações... como você preferir... e eu pensando na minha humilde vida:

- Como eu, só mais um cara no meio da Amazônia, quer passar em medicina, se nem consigo fazer muita coisa direito?

Agora dá o play e pensa isso ouvindo essa música.

http://www.youtube.com/watch?v=kC1zbrFTyuw

Quando desejamos algo, milagres acontecem, pois esse desejo platônico eleva-nos a uma moral elevada.

"A vida é um desejo, não uma razão. Desejo é a base da vida!" disse Chaplin, então DESEJE, dê sentido às coisas dando um novo final.

Permita-se a sentir, pois poucas pessoas tem a capacidade aguçada de sentir o próximo, percorra por todos os lados com amor. Incite a vontade dentro de você para poder desabrochar da melhor forma de você a você.

Lembre-se de:

- criar oportunidades;

- que o Não é só uma palavra e não uma ação;

- ter amor à vida, nem que seja por hábito.

Agora, o presente, lute por ele, esforce-se por ele, mas não se martirize. A vida tem momento maravilhosos então aproveito-os, se cansar, descanse e avalie que está acontecendo, poder haver algo errado. A luta para você ser feliz e viver torna-se linda, não se envergonhe, tenha orgulho e fé pois tens tudo que precisa: a sua Inteligencia.

A experiencia é a maior mensageira de Deus, use-a! Não queria que a intensidade atrapalhe, conseguimos tudo com calma e paciência. Quando errar, aprenda a lidar com o erro, não precisa de raiva nem porrada mas de amor e uma boa risada.

Se tiver uma barreira aceite-a, para poder ultrapassa-la. Não despreze suas dificuldades e aceite os limites para poder viver. Faz parte da cruzada humana. Precisamos nos desassociar de certos preconceitos arcaicos que nos traz a infelicidade.

Misterioso é quando não sabemos que vai acontecer, mas se estamos preparados, vale cade segundo viver.

Prepare-se para o seu desejo pois, cedo ou tarde, ele virá.

Sem medo, com coragem e imaginação você chegará onde quiser, só acreditar. Pois a vida é inevitável e isso é o poder do universo que está nas tuas mãos, basta coragem e vontade para usá-lo. Esforce-se é um bom exercício e o resultado é o progresso. =)

Tudo isso foi uma releitura do filme Luzes da Ribalta é para você com muita Luz, veja-o aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=TO2XbtUJLoA

Lembrei-me de Antonio Fagundes em um de seus diálogos artísticos: "Já leu Hamlet? Não. Então se não conheces é novo para você." - Tudo é possível basta um novo olhar.