FUTURO, PASSADO E PRESENTE.

Quantas vezes estamos cercados de pessoas, mas mesmo assim nos sentimos só.

As pessoas sorriem, contam piadas, falam muito, e nós compartilhamos e, no entanto estamos distantes longe mergulhados em nossos pensamentos.

Alguns pensamentos nos levam a uma época muito distante, no passado ou no futuro.

No passado as lembranças, no futuro a esperança. Tanto no passado como no futuro, podemos sentir alegria como tristeza.

Mas o presente é o que importa, ele está acontecendo. O passado já foi e futuro ainda não existe.

O passado é apenas uma lembrança, mas o futuro pode ser mudado, só depende de nós. Se tivermos um pensamento ruim temos a oportunidade de mudar, já no passado, o que restou foram as marcas boas ou ruins. O presente é real, é a soma do passado e a esperança do futuro.

Com base em experiências ruins do passado, deixamos de acreditar no futuro e viver o nosso presente com esperanças. Viver cada dia como se fosse o ultimo é na realidade fazer o que tem de ser feito, não deixar para depois e nem para os outros fazerem a nossa parte. Ouvir mais do que falar. Aprender com o passado e não odiá-lo ou apenas sentir saudade do que foi bom.

“Viva o momento presente com a certeza de que neste exato instante está se erguendo o futuro”.

Construir um FUTURO brilhante, aprendendo com os erros do PASSADO através de esforços no PRESENTE.

Seja feliz é para agora!!!

Caimar de Souza
Enviado por Caimar de Souza em 30/06/2012
Código do texto: T3753729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.