Desconstrução

Seguindo o rastro causado pela esvoaçante borboleta desprovida nome, cheguei lá, e gostei do que li, principalmente ao obter informação de que a sua precisão de desconstruir, a começar pela palavra, é muito parecida com a minha. Para muitos o mais fácil é reconstruir em vez de desconstruir, mas percebo que esse querer buscar um atalho é que, de modo geral, põe tudo a perder. Reconstruir é, muitas vezes, investir naquilo que não pode mais ficar sustentado, pois os cupins alcançaram até as sustentações, envolveram-na. Desconstruir é ter atitude suficiente, ainda mais quando se está em comunicação diária com Deus, para colocar fim em tudo, e começar do zero, satisfazendo-se só do que faz bem e é bom, despindo-se de tudo que aponte ser contrário a isso.

Tenho vivenciado vários períodos em minha vida e em todos eles existe dor. Dores divergentes, mas dores... Dores mais profundas, dores mais delicadas, mas dores... Quebrar cada coisa construída lacera, mesmo que não se tenha mais utilidade alguma para ela... mas pego com firmeza o martelo e arruíno a última parede que sobrava. Terreno baldio. Vazio em mim. Processo de desconstrução se concluindo, para, quem sabe, abrir um outro: o de construir, selecionando o local de cada cômodo... dentro e fora de mim.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 30/06/2012
Código do texto: T3753773
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.