Quero um amor de verdade

Diante da necessidade de se sentir amado(a), muitas pessoas tem se entregado a falsos amores. Iludem-se com a promessa de um amor de cinema, que diante de tantas palavras cheias de expectativas mágicas tem como final seus corações traçados por decepções e muita angustia. Afinal, o que é o amor? Por que as pessoas querem tanto uma correspondência imediata? São questionamentos como esses que nosso interior precisar responder. No mundo onde toda informação seguido de uma resposta rápida significa interação, é preciso silenciar para entendermos nosso “eu”, nosso interior e principalmente o querer de Deus. Demasiadamente jovens e adultos se frustram por que querem logo construir uma historia sem um inicio profundo.

A maiorias dos namoros contemporâneos estão se encaminhando para uma diversidade de conceitos que fogem da lógica, dos valores morais, sociais, e principalmente religiosos. Já dizia um grande missionário religioso que para namoro da certo é preciso começar com um bom laço de amizade. Namorados amigos, é o que precisamos viver. Mais o que vemos na realidade são outras situações, onde a menina conhece o cara boa pinta na balada, ficam, uma semana depois estão namorando, meses depois noivando, e poucos anos depois se casando. A na maioria das vezes essa história do “me apaixonei no primeiro olhar”, acaba em uma grande frustração afetiva.

O namoro é um tempo de conhecimento profundo, de si, e do outro. São vivencias de partilhas, baseadas na verdade do que somos e não do que prentedemos ser. Não se escolhe namorado(a) apenas pela beleza, pelo olhar, ou pelas palavras... E sim pelo sentimento escondido da alma. Se beleza é fundamental, não sei dizer. A única certeza que tenho é que a única coisa que restara de duas almas que se amam são os lanços que ligaram de partilhas verdadeiras, de uma boa amizade que aumenta ainda mais o amor.

Não sei como seu coração se encontra hoje, não sei se diante das frustrações você tem dito que não acredita mais no amor. A única coisa que eu sei é que Deus é amor e arquiteto dos corações. Sei que diante de decepções fica difícil acreditar em histórias românticas, ou no tal “esperar em Deus”. Escrevo como sendo alguém que já se magoou muito no amor. Mais a única certeza que tenho é que por mais que insistimos em construir histórias fracassadas, Deus terá sempre um caderno novo onde Ele quer escrever uma nova história.

A primeira coisa a ser feita é dar novos passos, interagir com o melhor que Deus tem a oferecer e ter fé. Não espere nada cair do céu, vai à luta. Milagres são possíveis, mais graças acontecem mediante a ação humana do querer, produzir, confiar, e acolher o melhor de Deus. E nessa certeza de que existe uma “tampa da panela” para cada frigideira mesmo que esteja queimada (risos)... Ele quer desenferrujar o coração, e trazer a tona um amor maior, chamado Ágape. Onde amar-se para amar faz toda diferença e na indiferença de um mundo onde se apresenta “pegação”, Deus te apresentará a graça de um amor verdadeiro nascido de uma boa amizade, em oração.

Deus abençoe

Marcos Vinícius de Oliveira Soares
Enviado por Marcos Vinícius de Oliveira Soares em 03/07/2012
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3759106
Classificação de conteúdo: seguro