Casamento

O que é o Casamento?

A união formal de algo Romântico que quer se fazer Sagrado?

A vontade cheia de Asas, Prazer e Promessas de mostrar e firmar todo o compromisso de uma Vida toda para a eternidade toda?

O que é uma Vida?

Para alguns, 87 anos. Para outros, 38 anos e um acidente de carro. Alguns até 41 e uma parada cardíaca. Mas para todos, sorrisos, lágrimas, abraços, prazeres, desavenças, amizades, amores, filmes, passeios, fanatismo, sonhos e realizações.

Aquilo que queremos, aquilo que somos e aquilo que queremos ser, tudo junto para nos fazer decidir uma só decisão que consiste na idéia de um ideal só para duas Vidas e uma eternidade.

Essas coisas são conjunto daquilo que passamos, aquilo que estamos passando e aquilo que achamos que vamos passar. A certeza que consiste em palavras de Amor, mesmo sabendo que o Amor é cego, de uma companhia para agora e sempre.

O que é Liberdade?

Para alguns é aquilo que renunciamos num casamento. Mas a Liberdade é apenas uma idéia falsa de um ideal um tanto errôneo e cheio de lábia que faz a cabeça de todo mundo.

Meu amigo, você não pode ser livre daquilo que você quer. Liberdade é apenas escolher ao que você quer ser preso. Você pode se prender a um ideal de uma Vida badalada, uma Vida calma, uma Vida trabalhadora, uma Vida um tanto vagabunda... Não importa. Sério, não importa.

Então, um casamento, quando realmente faz jus a idéia da união Sagrada de um casal que se Ama, não é uma arma contra liberdade de qualquer ser humano. Casamento é taxar qual a Liberdade que você escolheu. Amar e ser Amado em retorno. Duas pessoas, um Amor.

E o que é um Amor?

Aquilo que faz um Homem ser menino perto da mãe. Que faz a menina virar Mulher quando encontra o menino que virou Homem ao seu lado. É aquilo que dá o impulso final pra uma pessoa encontrar, a partir de outra, aquilo que estava dentro dela mesma, mas só essa ajuda poderia fazer enxergar.

É o que gera o Ódio e toda a discórdia do mundo quando é tratado de maneira errada, confundido, mal visto. Pois o Amor, quando é Amor, quando é cego pela Verdade, assim como a Justiça, trás ao mundo Paz e Felicidade.

Amor Fere?

Amor só é Amor quando a Flor encontra o bioma certo para florescer, entende? Toda Rosa que nasce em terra de Cacto, vai sofrer.

Mas como o Homem/Mulher percebe que encontrou o Amor?

Acontece. Não procure. Mas não negue. Não aceite loucamente. Só aceite. Se não for agora. Pode ser depois. Mas não ache que não pode ser agora, talvez o "depois" tire seu Amor de perto.

Amor é assim...

Um jogo de prós e contras. Um Paradoxo para ser definido, encontrado e enterrado de volta.

Amor é Casamento.

Mas... O que é o Casamento?