Derrotas e vitórias

Existe no coração algo bastante fantasmagórico, o qual eu não consigo compreender. O coração dos que amam, sofrem, o coração daqueles que não costumam amar tanto, passam pela vida sempre detendo de tanto prazer e despreocupação.

Necessito utilizar a minha inteligência pra superar as minhas quedas. Minha mãe me recomendou, na verdade foi um pedido, que eu me tornasse psicologa, seu argumento foi direcionado a beleza deste profissional, entretanto eu neguei dizendo que tinha coisas mais interessantes pra fazer. Em contraposição à minha resposta negativa notei, olhando para trás, que imperceptivelmente eu desenvolvi este tipo de habilidade e agora eu vejo que eu tenho algo em mim que conseguir deter sem mesmo notar que o tinha conquistado. Sei que necessito aprimorar sempre todas as áreas da minha vida, mas se eu quiser dar a partida, eu tenho uma boa sugestão para mim mesma.

O fato é que, se muitas vezes na vida nós sofremos, e toda vez que nos deparamos com uma nova situação lembramos das frustrações anteriores, das batalhas percorridas com tanto entusiasmo que por fim resultaram apenas em fracasso. É necessário aprender com as nossas dores, com as nossas tristezas e não carregá-las como se fossem cargas, impedindo que tentemos novamente, conquistar novos horizontes. As vezes em que falhamos no amor, então, será que vamos carregar nossos fracassos para sempre em nossas mentes, com o pensamento destruidor de que isso nunca dará certo pelo simples fato de ser inexistente? Por que depreciar tanto a vida? Por que tanto ceticismo?

As batalhas perdidas que tive em minha vida me presentearam com a dor, entretanto hoje, eu aprendi que de modo algum devo permitir que os desafios me vençam, mas que eu devo vencer os desafios. Hoje eu vejo cada perda como uma vitória, uma nova aprendizagem. Isto é o que eu levo para vida.

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 04/07/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3760451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.