Lute por você

Complicado: você trocar emoções intensas com alguém; dar a este o prazer de fazer parte de preciosos momentos. Sempre que você se envolve com alguém, é sempre da mesma forma. Sonha. Planeja. Fantasia. Jura. Promete. Oferece o melhor de si, surpreende-se até mesmo com habilidades que mal sabe que possui. E tudo recíproco de início. Mas algo se perde pelo emaranhado e tortuoso caminho de amar. E lá se vão lindas palavras, que este alguém lhe disse – levadas pelo vento. Gemidos foram ouvidos através das paredes. Marcas no seu corpo.

Aquele cheiro não sai da sua memória. E aí vem aquela vontade de jogar seu coração fora. Aos remendos, você vive. Gotas desprendem-se de seus olhos, mas você insiste. Não pode acabar assim. Algum dia, há de surgir – não por mágica, naturalmente – alguém que faça valer a pena cada declaração de amor. Cada suspiro ao luar. Cada temor, de perder. A marca fundamental de meus textos, são os inevitáveis ciclos da vida. Pois estes perpetuam o sentido de viver.

Afinal, para cada ciclo há uma gama de pessoas; desafios e sentimentos – estes acarretam em alegria e tristeza que, não me pergunte; se propagam por meios peculiares dentro de nós – e devemos aprender a lidar com os anseios e devaneios. Pois em cada perda, descobrimos algo novo. Como ser mais forte. Como superar-se. Como ser alguém que só acrescente á vida de todos a sua volta. Ou enfim, em apenas ser. Apenas viver. Jamais desistir.

Portanto, é a batalha constante e instigante para ser feliz, que nos move em cada ciclo. Erga seu escudo – a cada decepção mais experiente; resistente – e empunhe sua espada – cada vez mais afiada, para os desafios – para guerrear a mais destemida luta, que só você pode batalhar: sua vida.

Por: Mayara Silveira

mays
Enviado por mays em 06/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3764431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.