FAZER DIFERENTE
 
Hoje é um daqueles dias que acordei entediada e tomada por um daqueles desejos de fazer algo diferente, mas não sei bem o quê...

Talvez sair por aí voando no pensamento a esmo, plainando sobre meus sentimentos, poetando como nunca antes, e vagatozinando comigo mesma por algum tempo...

Olho ao meu torno e não consigo pensar em nada, somente lançar sobre tudo um olhar faceiro e desejar fazer alguma travessura, uma proeza que me traga alegria, ou que dê alegria a alguém... que me faça rir, que me eleve a alma... que me arrebate da mesmice, ainda que para isso... eu tenha que cair na meninice! Tenho dessas coisas... Detesto monotonia.

O Livro Encantado embora tenha já milhares de anos, acredite... está atualizado. Ele muito fala de coisas novas, de transformação... renovação... O poeta Davi diz repetidas vezes... “Cantai ao Senhor um cântico novo”. E me lembro ainda dos lindos versos do próprio Criador a nos dizer... “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Isso não é lindo? 

Deus faz coisas novas em nossa vida e também coloca em nós o desejo de criar... inventar! Ele é tão criativo... Vemos isso ao contemplar a diversidade na natureza; nas brincadeiras engraçadas das crianças (É cada uma...!); nas estripulias dos macacos e dos filhotinhos, rolando... se amando... Que delícia! Como Ele é maravilhoso!

Mas... o que vou fazer de diferente hoje?

Talvez eu faça uma surpresinha para o meu moleque... Posso colocar em uma caixinha um brinquedinho desses bem baratinhos, mas faça até ele um caminho de balas e bombons e coloque junto na caixinha um cartão cheinho de corações dizendo... "Te amo! Te amo! Te amo!!!".

Acho que vou inventar uma receita... com chocolate, é lógico! Assim, de qualquer forma, vai ficar gostoso...

Na verdade, também me deu uma vontadezinha... Não... Uma baita vontade de comer um docinho diferente. É isso! Mas o quê? Hummm... Acho que já sei... doce de leite quente!

Ai... mas o que vou fazer mesmo hoje de diferente...?!


Mary Lyliand



 
Alada
Enviado por Alada em 08/07/2012
Reeditado em 08/04/2024
Código do texto: T3766649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.