DEVANEIOS E FRAGMENTOS POÉTICOS

I - O que nos torna aptos a vencer é a consciência lúcida daquilo que nos prontificamos a realizar.

II - A intensidade do amor é o termômetro do coração, mantenha-o na temperatura ideal e seja sempre feliz!

III - Somente quando formos realmente irmãos de corpo e alma é que a humanidade cumprirá o seu ideal.

IV - Os melhores momentos da vida devem ser contabilizados no Ativo Permanente e no Livro Razão da existência humana.

V - Nossos sonhos, nossos projetos, são eles que vão e que às vezes ficam, mas que se eternizam como a mãe natureza, fazendo-nos sujeitos aos mistérios e fascínios do amor!

VII - Deus sempre sabe o que faz, nós humanos, não sabemos o que realmente queremos e o que podemos fazer com este querer.

VIII - A experiência da vida se explica pelo mistério e gratuidade dos nossos dons.

IX - São várias as virtudes do ser humano, mas considero a virtude das virtudes, saber que a cada novo amanhecer, temos muito a agradecer e tão pouco a pedir!

X - A personalidade não se forma na faculdade, mas no berço, ainda ainda com pouco idade, é pessoal, intransferível, é a nossa identidade.

XI - Viver é uma arte precisosa! Amar é uma obra de arte, pois o Amor é a filosofia da vida!

XII - A FÉ é uma necessidade individual e religiosidade do ser, é o princípio da FE-LICIDADE.

XIII - Só se ama se tiver amor, só se pode amar quem tem amor, não é possível sentir a sua essência se não for amando, ame sempre, pois o amor é partilha, gratuidade e razão de ser.

 

XIV- Enquanto alguns falam de PAZ para se proteger...A gente precisa promover a PAZ para o bem VIVER!

 

XV - Sentir-se SEGURO na Sociedade é um DESEJO coletivo! PARTILHAR esse desejo, é tornar-se a ''SEGURANÇA PÚBLICA.''

 

XVI - MUITOS falam de PAZ.. Mas, MAIS do que FALAR, é preciso PROMOVÊ-LA!
 

XVII - "Quem NÃO gosta de ouvir, CUIDADO... Um dia irá ouvir: COITADO!"

 



Nota: Máximas integrantes do "CD Obras dos Poetas Bonfinopolitanos"  lançado pelos poetas NUNES DE SOUZA & SEBASTIÃO DE MELLO, ambas publicadas individualmente neste Recanto.
 

POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 14/07/2012
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T3777501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.